Ver outros artigos K

Porque só o Facebook não chega?

Se eu já tenho uma página no facebook, para que preciso de um site?

Analogamente poderíamos dizer: Se eu já tenho um garfo, para que preciso de uma colher? Ambos servem para levar comida à boca, no entanto, certamente que, se vai comer sopa, não quererá usar o garfo!

Antes demais, há que perceber que um site, tem de ser muito mais que um cartão de visita. - Facebook é uma plataforma essencial para comunicar com os seus clientes, mas não é o melhor meio para apresentar a sua marca, ou para oferecer serviços exclusivos.

  • Facebook é uma plataforma fechada. Há que ter uma conta do facebook para se poder associar.
  • Facebook tem a sua própria imagem. Azul.
  • Facebook não permite um controlo sobre as funcionalidades. Sejamos claros: Se o seu site não se destaca da concorrência, ele tem de oferecer algo valioso que os outros não ofereçem.
  • Facebook é demasiado efémero.
  • A sua imagem. - Se para as grandes empresas a preocupação com a imagem é uma constante, porque deverá ser o contrário para empresas mais pequenas? Já referimos a importância de uma coerência na imagem da sua empresa, ora:
    O site permite-lhe criar uma imagem de marca para os seus produtos ou serviços. O Facebook não.

Notem que, para nós, o facebook é, sem dúvida, um must have para qualquer empresa. Em momento algum deveremos desconsiderá-lo, mas, deveremos usar a ferramenta certa, para o trabalho certo, caso contrário, a nossa empresa poderá estar a tentar comer sopa com um garfo, algo tremendamente ineficaz.

Questões? Comentários? São muito bem-vindos!